fbpx

Como administrar pequeno negócio, sua casa e suas finanças sem perder dinheiro.

Nenhum conhecimento é tão caro Quanto o preço da ignorância.

É muito comum as pessoas falarem que alguma coisa está cara. Isso acontece porque existe uma relação entre preço e valor.

Quando entendemos essa relação, conseguimos avaliar se algo realmente está caro. Temos um vídeo falando desse tema (preço x valor) de forma mais detalhada, acessar nosso canal no Youtube.

Mas, de forma resumida, preço é o que a gente paga em dinheiro e valor é o que aquilo representa. Quanto mais precisamos de algo, mais valor aquilo tem.

Ou seja, algo que eu preciso muito com preço de 100 reais – é barato algo que eu não preciso muito ou não preciso nada com preço de 50 reais – é caro.

Com o conhecimento é a mesma coisa. Muitas vezes as pessoas dizem que um livro, uma faculdade ou um curso está caro porque não entendem o quanto elas precisam daquilo ou o quanto a falta daquele conhecimento pode custar.

É aqui que eu quero me prender um pouco. Muita gente perde muita grana porque não quis gastar um pouco para obter conhecimento. O cara sabe fazer um lanche gostoso, mas não quis investir em conhecimento de administrar de lanchonete; é um ótimo dentista, mas não sabe formular preço, não sabe organizar seu consultório e perde clientes; é um excelente cozinheiro, mas não aprendeu fazer fluxo de caixa; é um excepcional pedreiro, mas não sabe administrar suas finanças; tem uma loja com roupas lindas, mas não aprendeu marketing.

Se você tem um pequeno ou grande negócio, invista em conhecimento de administração financeira. Gaste tempo e até dinheiro com curso de finanças online ou presencial. Ou faça um curso de finanças online gratuito. A nossa casa também é nossa principal empresa. quanto mais conhecimento de administração financeira, melhor essa empresa fica.

A falta desse conhecimento pode te dar muito prejuízo. fica com a gente que nós queremos passar várias dicas pra você fazer sua empresa (sua casa) melhorar cada vez mais.

Clique AQUI para voltar para ARTIGOS.