O amor ao dinheiro. Na verdade é o amor às coisas que o dinheiro proporciona. Coisas passageiras.
Quando a Bíblia cita que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, naturalmente, no meu ponto de vista, não está dizendo sobre amar a cédula, a moeda ou ficar contemplando o extrato bancário.
Naturalmente, está falando das coisas que o dinheiro pode te proporcionar: passeios, viagens, casas, carros, roupas, etc. todos estes de alto nível é claro.
Amar estas coisas faz com que a gente se torne escravo delas. faz a gente viver em função de conquistar essas coisas materiais e passageiras.
O cristão tem que pensar, em primeiro lugar, nas coisas eternas. essas coisas que temos que amar.
Jesus nos orienta a juntar tesouros no céu e não na terra. em seguida ele fala que onde estiver nosso tesouro, ali estará nosso coração também. ou seja, o coração fala de sentimento. evidentemente que tal sentimento é o amor.
Desta forma, se amarmos as coisas do mundo, vamos acumular tesouros no mundo.
Se amarmos as coisas do céu, vamos acumular tesouros no céu. Então, eu não posso ter e desfrutar de bens materiais?
O que não podemos é ter nosso coração nestas coisas. Quando vivemos seguindo a orientação de Jesus, que é acumular tesouro no céu, pouco vai importar se temos coisas materiais ou não. e se Deus nos conceder coisas materiais, a gente vai ter coisas materiais.
Vamos mudar o foco de nossa visão. vamos parar de alimentar nossos desejos por coisas dessa terra. Como fazemos isso? o primeiro passo é tirar os olhes dessas coisas. evite deixar seus olhos expostos às propagandas.
Porém, entendemos que você deve gastar tempo e até dinheiro com curso de finanças online ou presencial. Ou faça um curso de finanças online gratuito caso não ainda não entenda que deva gastar com isso.
Clique AQUI para voltar para ARTIGOS.